Sec. de Indústria e Comércio

• Publicado em: 29/05/2023 às 08:45   |   Imprimir

Secretaria: INDIARA ZANON CEMBRANEL.

Endereço: Rua Santa Rosa, 520

Horario de Atendimento:

Turno manhã: 8h00min às 12h00min

Turno tarde: 13h30min às 17h30min.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio visa promover o crescimento da indústria e do comércio no município, bem como a realização de missões técnicas, promoções, cursos, encaminhamentos, desenvolvimento de contatos e todas as atividades que oportunizem o desenvolvimento sócioeconômico municipal.

Está dividida em três setores:

- Departamento de comércio e serviços: Compete promover e realizar os contatos com os comerciários e prestadores de serviço visando a implantação ou implementação de negócios e empreendimentos no município. Dar assistência e acompanhamento aos projetos de instalação de comércio. Orientar o desenvolvimento comercial e de serviços para atingir os objetivos estabelecidos pela Prefeitura e entidades afins. Manter os contatos necessários com entidades das esferas estadual e federal para obtenção de recursos e dar orientação para o plano e projetos de desenvolvimento comercial. Estudar e propor normas e sistemas de trabalho que possam aperfeiçoar as atividades do setor. Liderar, coordenar e executar promoções de apoio ao comércio como feiras, eventos em datas promocionais e desenvolver junto a órgãos da Prefeitura e da comunidade, iniciativas que auxiliem o incremento das atividades.

- Departamento de Indústria: Compete promover e realizar os contatos com empresários, empreendedores, empresas e entidades afins visando o desenvolvimento de atividades industriais no município. Dar assistência e acompanhamento aos projetos de instalação de indústrias. Orientar o desenvolvimento industrial para atingir os objetivos estabelecidos pela Prefeitura e outros órgãos da comunidade. Articular-se com a região para formação de parcerias em projetos regionais. Estudar e propor normas e sistemas de trabalho que venham a aperfeiçoar as atividades do setor público. Desenvolver estudos visando identificar oportunidades de negócios e segmentos de atividades industriais de interesse para o município. Propor e executar estudos periódicos sobre o perfil de desenvolvimento da indústria no município apresentando relatórios que servirão ao desenvolvimento de Planos de Desenvolvimento da Assessoria de Planejamento. Organizar estudos de mercado e de marketing para projetos industriais de interesse estratégico ao município.