Sec. de Obras, viação e serviços urbanos

• Publicado em: 06/01/2021 às 17:08   |   Imprimir

Secretário: JADERSON SILVA

E-mail: obras@tucunduva.rs.gov.br

Endereço: Rua Santa Rosa, 520

Horario de Atendimento:

Turno manhã: 8h00min às 12h00min

Turno tarde: 13h30min às 17h30min.

A Secretaria de Obras é o órgão responsável pelo planejamento e atividades dos programas e projetos relativos a urbanização, construção de obras públicas, vias urbanas e estradas municipais, sistemas de viação, transportes e trânsito. Também compete a secretaria o planejamento, execução e operação dos sistemas de saneamento, redes de água e esgoto, projetos e obras relativas ao paisagismo urbano e rural, manutenção de equipamentos públicos e comunitários e obtenção de artefatos e matéria-prima destinados a sua atividade. Serviços de limpeza urbana, manutenção de praças, jardins e cemitério, criação e manutenção de parques e áreas de lazer e manutenção da rede de iluminação pública.

É o órgão responsável pela aprovação de projetos e parcelamentos do solo urbano, projetos de edificações, fiscalização das obras de construção civil e quaisquer obras nos espaços públicos e pelo fornecimento da Carta de Habite-se. É ainda o órgão encarregado de coordenar e realizar estudos visando o estabelecimento de diretrizes urbanísticas e a criação ou substituição de legislações relativas a sua área. É responsável pelos levantamentos de campo visando o cadastro imobiliário e demarcações ou locações topográficas.

Fazem parte da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos:

• Departamento de Engenharia e Urbanismo;

• Departamento de Limpeza Urbana;

• Departamento de Viação e Estradas de Rodagem;

• Divisão de Habitações, Edificações e Obras de Saneamento;

• Setor de Iluminação, Instalações Hidrossanitárias e telefonia; e

• Setor de Fiscalização de Obras e Projetos.