Farmácia do Município

• Publicado em: 09/11/2016 às 11:28   |   Imprimir

1. Preciso de receita médica para adquirir algum medicamento na farmácia municipal?

Sim, os medicamentos somente serão dispensados mediante apresentação de receita médica.

1. Por quanto tempo uma receita médica é válida para adquirir algum item?

As receitas médicas tem validade de 6 meses a partir da data de prescrição, com exceção de antibióticos e medicamentos controlados.

1. Qual a quantidade de itens da farmácia básica dispensados pelo município?

O número de itens é de 180. E os itens do REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) dispensados são 62, conforme a RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais) do Ministério da Saúde.

1. Quais são todos os serviços prestados pela assistência farmacêutica?
  • Dispensação de medicamentos da farmácia básico e do Estado;
  • Encaminhamento e reovação de processos de medicamentos do Estado;
  • Encaminhamento, compra e entrega de fraldas para pacientes cadastrados no sistema do Estado - GUD;
  • Encaminhamento de processos de protetores solares para agricultores cadastrados no sindicato rural, conforme diretrizes do programa Saúda da Pele, do governo do Estado.
  • Compras de medicamentos da farmácia básica e REMUME (controle e gerenciamento do estoque).
  • Participação nos grupos de gestantes, tabagismo e orientações para ACS.